Grupo Emtel

Na trilha da sustentabilidade

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Engajado em ações ambientais, Grupo Emtel investe em carro elétrico para compor frota; previsão é de que a circulação de ‘carros verdes´ cresça até  500% em 5 anos no Brasil

Que o Grupo Emtel se preocupa com o meio ambiente, todo mundo já sabe né? A grande novidade é que a empresa receberá o seu primeiro caminhão 100% elétrico. A previsão é de que o JAC iEV1200, fabricado pela chinesa JAC Motors, chegue à sede do grupo em setembro próximo. Ana Paula Miranda, nossa Engenheira Ambiental conta que “enquanto isso estamos equipando a empresa com sistema de carregamento de energia elétrica. A ideia é que o veículo circule inicialmente na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em razão da ausência ainda de redes de abastecimentos em todo o país”.

Nossa empresa engrossa a lista das empresas privadas engajadas em iniciativas para reduzir a emissão de gases poluentes na atmosfera e tornar a mobilidade mais eficiente no Brasil. Pesquisa da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (Abve) revela que o mercado nacional de carros elétricos e híbridos deve crescer de 300% a 500% nos próximos cinco anos. Hoje, a frota é de 16 mil no Brasil. A projeção mundial é mais otimista. Relatório da Bloomberg New Energy Finance (BNEF) estima que 56 milhões de veículos elétricos circularão até 2040. Atualmente, são 2 milhões de carros desse tipo nas ruas de todo o mundo.

Vale lembrar que aqui na Emtel a maioria da frota dos caminhões é a diesel S10, além de ser usado o produto Arla nos filtros para inibir a emissão de poluentes. Outro cuidado é não trabalhar com frotas antigas, que consumem mais combustível.                 

 Nós pensamos no futuro! E o futuro é agora!