Grupo Emtel

Ele chegou!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Na última segunda-feira, 6 de setembro o Grupo Emtel recebeu o seu primeiro caminhão elétrico. A ideia é de que o veículo  JAC iEV1200 primeiro caminhão 100% elétrico do país, fabricado pela chinesa JAC Motors circule inicialmente na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em razão da ausência ainda de redes de abastecimentos em todo o país. Enquanto isso, o Grupo prepara a empresa com equipamentos e com sistema de carregamento de energia elétrica. Esse veículo não emite poluentes, e por sua vez reduz a emissão de C02 na atmosfera, incrível não é?

Pesquisa da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (Abve) revela que o mercado nacional de carros elétricos e híbridos deve crescer de 300% a 500% nos próximos cinco anos. Hoje, a frota é de 16 mil no Brasil. A projeção mundial é mais otimista. Relatório da Bloomberg New Energy Finance (BNEF) estima que 56 milhões de veículos elétricos circularão até 2040. Atualmente, são 2 milhões de carros desse tipo nas ruas de todo o mundo.

Com a nova aquisição, a Emtel engrossa a lista das empresas privadas engajadas em iniciativas para reduzir a emissão de gases poluentes na atmosfera e tornar a mobilidade mais eficiente no Brasil.

Continuamos evoluindo! O futuro é agora!